Escolinha Um Golaço

terça-feira, 30 de outubro de 2012

De herói a mais um: Sheik diz não ter cadeira cativa no Corinthians

Lesionado, atacante só jogará as quatro últimas partidas do Brasileirão para convencer Tite de que poderá ser titular no Mundial de Clubes

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Emerson no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Emerson diz que não tem vaga garantida no Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Emerson terá as quatro últimas partidas do Campeonato Brasileiro para convencer o técnico Tite de que poderá ser titular no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Fora da equipe em virtude de uma lesão no joelho direito, Sheik não acredita ter lugar garantido entre os 11 que iniciarão a competição inicial, mesmo sendo o herói do tão sonhado título da Taça Libertadores.
- Ninguém tem vaga assegurada. O Tite sempre deixou claro que vai jogar quem estiver melhor, independentemente do nome e do que fez. Estou no Corinthians há bastante tempo e ele vem tendo essa postura. Ninguém tem cadeira cativa.
Emerson voltou da suspensão de cinco partidas imposta pelo STJD contra a Portuguesa, dia 13 de outubro, no Canindé, mas logo no primeiro minuto lesionou o joelho em uma dividida com o volante Zé Antônio. O problema foi considerado leve pelo departamento médico, porém, o tirou de ação nas últimas três rodadas - ele também está vetado para enfrentar o Atlético-GO, domingo, em Brasília.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012


Tite prorroga o seu contrato com o Corinthians até o final de 2013

Helder JúniorSão Paulo (SP)
O Corinthians não esperou nem o Mundial de Clubes começar para renovar o contrato de Tite. Nesta quarta-feira, exatamente dois anos após a sua reestreia (com vitória por 1 a 0 sobre o rival Palmeiras) no comando do clube do Parque São Jorge, o técnico prorrogou o compromisso até dezembro de 2013.
Com 138 jogos a serviço do Corinthians desde o seu retorno, Tite contabiliza 72 vitórias, 39 empates e 27 derrotas. A primeira passagem, entre 2004 e 2005, rendeu 24 triunfos, 15 igualdades e 12 resultados negativos.
As conquistas do Campeonato Brasileiro de 2011 e da Copa Libertadores da América deste ano valorizaram bastante o comandante corintiano, que já chegou a ser contestado por torcedores. Ao contrário do que ocorreu na temporada passada, quando demorou a renovar o seu contrato com o clube, Tite resolveu a questão rapidamente desta vez e recebeu um aumento salarial.
Na terça-feira, o treinador já dizia que a prorrogação do vínculo com o Corinthians seria efetuada sem muitos problemas. Tite também havia elogiado a diretoria e as transformações por que o clube passou nos últimos anos.
Fernando Dantas/Gazeta Press
Presidente Mário Gobbi agiu rápido e segurou o técnico Tite no Corinthians por mais uma temporada
Com esse resultado o vasco  não vence a quatro partidas.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012


11/10/2012 07h56 - Atualizado em 11/10/2012 07h57

Flu bate recorde de pontos, e Abel elogia o time: 'Cabeça muito boa'

Tricolor chega a 65 pontos e alcança - de novo - o melhor desempenho nos pontos corridos. Já são quatro vitórias seguidas e três jogos sem sofrer gol

Por Edgard Maciel de Sá Salvador
4 comentários
A cada rodada do Campeonato Brasileiro o Fluminense teima em desafiar os números. O que já era ótimo, fica ainda melhor depois de uma nova vitória. Foi assim na última quarta-feira, quando o Tricolor derrotou o Bahia por 2 a 0, em Salvador, pela 29ª rodada, e garantiu uma vantagem ainda mais folgada na liderança. O 19º triunfo na competição nacional levou o clube das Laranjeiras aos 65 pontos e o fez bater novamente o recorde de pontuação na era dos pontos corridos, o que já havia conseguido na 22ª rodada. O melhor desempenho até então era o São Paulo de 2007, que na mesma altura do torneio tinha dois pontos a menos.
fluminense comemoração (Foto: Agência Photocamera)