26/10/2011 08h00 - Atualizado em
26/10/2011 08h00
Fácil? No 1º turno, Timão somou só oito pontos contra sete últimos rivais
Enquanto Tite prega respeito, números mostram que Corinthians já teve problemas contra adversários que precisará superar para chegar ao título
Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Tite sabe que enfrentará times que dificultaram no 1º
turno (Foto: Mauro Horita/Agência Estado) Tite tem motivos de sobra para não se empolgar com os adversários que o Corinthians terá pela frente nas últimas sete rodadas do Campeonato Brasileiro. Mais do que o respeito aos clubes, o treinador tem como exemplo o primeiro turno. Diante dos mesmos rivais, o Timão viveu seu momento de maior instabilidade no torneio e somou apenas oito pontos, número que, agora, seria insuficiente para ser campeão e o colocaria em uma difícil situação até para chegar à Taça Libertadores.
Foi um período difícil para o Alvinegro, principalmente se comparado com a impressionante arrancada nas primeiras rodadas, quando chegou a fazer nove vitórias e um empate. Até os triunfos vieram com sofrimento: 2 a 1 sobre o América-MG, no Pacaembu, e 3 a 2, de virada, contra o Atlético-MG, em Ipatinga – perdia por 2 a 0 e só inverteu o placar na segunda etapa.