Escolinha Um Golaço
sábado, 30 de junho de 2012
quinta-feira, 28 de junho de 2012
LIBERTADORES 2012
quinta-feira, 28 de junho de 2012 - 01h05 Atualizado em quinta-feira, 28 de junho de 2012 - 01h25
Ouça o gol de Romarinho com José Silvério
Reviva o tento histórico do Corinthians contra o Boca na Bombonera na voz do 'Pai do Gol'
Romarinho já está na história do Corinthians. Fez dois gols no clássico contra o Palmeiras, ganhou um lugar no banco de reservas contra o Boca Juniors, entrou no segundo tempo e fez o gol de empate que deixou o Timão mais perto do título da Libertadores. Clique no link abaixo e ouça o gol de Romarinho no primeiro duelo pela final, em plena La Bombonera, com a narração emocionante de José Silvério, da Rádio Bandeirantes. Reviva o momento e mande para os amigos.
LIBERTADORES 2012
Boca Juniors 1 x 1 Corinthians
Final
Romarinho cala 50 mil bocas na Argentina e dá empate ao Timão
Atacante de 21 anos entra no segundo tempo, faz gol em seu primeiro toque na bola e evita derrota do Corinthians na primeira partida da final
quarta-feira, 27 de junho de 2012
EUROCOPA2012.
quarta-feira, 27 de junho de 2012 - 07h00 Atualizado em quarta-feira, 27 de junho de 2012 - 07h45
Espanha e Portugal decidem uma vaga na final
Atual campeã, Fúria tem retrospecto favorável, mas lusitanos contam com Cristiano Ronaldo
Iniesta é um dos principais jogadores do elenco espanhol HANDOUT/UEFA/AFP Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br
Os espanhóis, vencedores da última edição, vão em busca do tricampeonato e tem os números a seu favor: só perdeu três de seus últimos 47 jogos, conquistando 41 vitórias. Na bagagem já são 18 jogos de série invicta, já que sua última derrota foi para a Suíça em 2010, na Copa do Mundo.
O técnico Vicente Del Bosque deve manter a mesma escalação da boa vitória diante da França, podendo apenas mudar o ataque, colocando Fernando Torres em campo, em substituição a Cesc Fábregas. O goleiro Iker Casillas está prestes a completar a marca de 300 minutos sem levar um gol na Eurocopa, e tem o desafio de enfrentar o artilheiro Cristiano Ronaldo em um ótimo momento.
A zaga, formada por Sergio Ramos e Gérard Piqué, é um dos pontos fortes da equipe na Eurocopa. Mas o ponto principal da 'Fúria' é o meio-campo, que conta com excelentes jogadores que possuem muita técnica, como Silva, Fábregas, Xabi Alonso e Xavi. Inclusive, a Espanha derrotou os franceses com dois gols do volante Xabi Alonso.
Cristiano Ronaldo é a esperança de gols de Portugal - Anne-Christine Poujoulat/AFP
LIBERTADORES 2012
quarta-feira, 27 de junho de 2012 - 06h30 Atualizado em quarta-feira, 27 de junho de 2012 - 06h55
Corinthians encara o Boca na Bombonera
Timão visita os argentinos nesta quarta-feira, às 21h50, no primeiro jogo da final da Libertadores
Da vitória sobre o Santos até esta quarta-feira, os sete dias demoraram um século para o corintiano. Nem mesmo um clássico contra o Palmeiras no domingo (com direito a vitória) tirou da Fiel a ansiedade para o duelo desta noite. O torcedor alvinegro derrubou o site do clube no sábado em busca de informações sobre a partida em Buenos Aires. As linhas telefônicas da agência de turismo do Timão também ficaram congestionadas durante os últimos sete dias. Segundo uma atendente, foram cerca de 30 mil loucos que colocaram nome na lista de espera para tentar ver o Timão na Bombonera.
terça-feira, 26 de junho de 2012
CORINTHIANS
Corintianos gritam no embarque do elenco para Buenos Aires - Foto: Paulo Fischer/Futura Press
Confira os relacionados para a final contra o Boca Juniors, marcada para esta quarta-feira, às 21h50, em La Bombonera:
EUROCOPA2012.
25/06/2012 21h55 - Atualizado em 25/06/2012 21h55
Recuperado de lesão, Schweinsteiger diz estar pronto para enfrentar a Itália
Volante, que chegou a ser dúvida por conta de dores no tornozelo, garante ter condições físicas para iniciar duelo pelas semifinais da Euro como titular
Por GLOBOESPORTE.COM Varsóvia
4 comentários
Schweinsteiger diz que não é problema para o
duelo desta quarta-feira (Foto: AFP)
O volante Bastian Schweinsteiger disse estar melhor das dores que vinha sentindo no tornozelo e se prontificou para iniciar o duelo contra a Itália, nesta quinta-feira, pelas semifinais da Eurocopa, como titular.duelo desta quarta-feira (Foto: AFP)
- Estou melhor nesta segunda. Me sinto em condições físicas para começar jogando e estou realmente ansioso para isso – disse Schweinsteiger.
Schweinsteiger, que chegou a ser dúvida para o duelo, garante que usou a experiência para superar a situação.
sexta-feira, 22 de junho de 2012
COPA DO BRASIL 2012
quinta-feira, 21 de junho de 2012 - 23h00 Atualizado em quinta-feira, 21 de junho de 2012 - 23h34
Palmeiras empata e enfrenta Coritiba na final
Time de Luiz Felipe Scolari ficou na igualdade por 1 a 1 com equipe de Luxemburgo
Valdivia comemora gol no empate contra o Grêmio nesta quinta-feira na Arena Barueri Agif/Folhapress Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br
O Palmeiras está na final da Copa do Brasil! Em partida para lá de nervosa na Arena Barueri, o Palmeiras segurou o empate por 1 a 1 contra o Grêmio e avançou na competição graças a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em pleno Estádio Olímpico. Os alviverdes até saíram atrás no placar com o gol de Fernando, mas Valdivia, que fora sequestrado há duas semanas, marcou e fez a alegria dos palmeirenses. Que venha o Coxa!
Animada com a campanha da equipe na Copa do Brasil, a torcida não ligou para a chuva que caiu o dia inteiro na capital paulista e compareceu em peso na Arena Barueri. Os mais de 26 mil alviverdes presentes resultou no recorde de público do estádio, que era da partida entre São Paulo e Internacional, com cerca de 24 mil pessoas. Festa completa para o Verdão!
quinta-feira, 21 de junho de 2012
LIBERTADORES 2012
Saiba o que o bandeirinha quis escrever no gramado do Pacaembu
O bandeira do jogão de ontem surpreendeu todo mundo ao marcar o campo com spray
EUROCOPA2012.
Primeiro colocado do grupo A despachando os favoritos russos e os anfitriões poloneses, a República Tcheca enfrenta uma seleção portuguesa cheia de moral após a bela exibição diante da Holanda, na qual Cristiano Ronaldo foi o grande destaque com dois gols. O resultado deixou os lusos com o segundo lugar no "grupo da morte", eliminando os laranjas, que eram apontados como candidatos ao título.
Favoritismo português?
Campeã da Euro em 1976, na época ainda como Tchecoslováquia, a seleção de Petr Cech e companhia faz questão de entrar como "zebra" no duelo.
- Portugal é o favorito. Possui um time forte, balanceado, com muitos jogadores poderosos no meio e no ataque. Nomes como Nani, Postiga e Cristiano Ronaldo são excelentes - afirmou o técnico Michal Bilek.
Favoritismo português?
Campeã da Euro em 1976, na época ainda como Tchecoslováquia, a seleção de Petr Cech e companhia faz questão de entrar como "zebra" no duelo.
- Portugal é o favorito. Possui um time forte, balanceado, com muitos jogadores poderosos no meio e no ataque. Nomes como Nani, Postiga e Cristiano Ronaldo são excelentes - afirmou o técnico Michal Bilek.
LIBERTADORES 2012
São Paulo, SP / Pacaembu, Quarta-Feira, 20/06/2012 - 21:50
Min:15 - Max:20 ºcChuvoso
Corinthians 1 x 1 Santos
Semifinal
Timão empata com Santos em noite histórica e vai à final da Libertadores
Sem atuações brilhantes, gol de Danilo garante vaga na decisão pela primeira vez na história em mais uma partida apática de Neymar & Cia
quarta-feira, 20 de junho de 2012
EUROCOPA2012.
19/06/2012 18h01 - Atualizado em 19/06/2012 19h15
Quartas de final da Euro 2012 são definidas e começam na quinta-feira
Partidas serão realizadas em Varsóvia, Gdansk, Kiev e Donetsk
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
146 comentários
Depois de 12 dias de competição e 24 jogos na primeira fase, todos os confrontos das quartas de final da Euro 2012 já estão definidos. A fase de playoffs do torneio começa na próxima quinta-feira, com o duelo entre República Tcheca e Portugal, em Varsóvia. No dia seguinte, é a vez de a Alemanha enfrentar a Grécia, em Gdansk.
O fim de semana também terá duelos decisivos. No sábado, a Espanha encara a França, em Donetsk. Enquanto isso, a Inglaterra terá pela frente a Itália, no domingo, em Kiev. Todas as partidas serão realizadas às 15h45m (de Brasília) e terão a transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, do SporTV.COM e do SporTV.
O fim de semana também terá duelos decisivos. No sábado, a Espanha encara a França, em Donetsk. Enquanto isso, a Inglaterra terá pela frente a Itália, no domingo, em Kiev. Todas as partidas serão realizadas às 15h45m (de Brasília) e terão a transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, do SporTV.COM e do SporTV.
O caminho das seleções até a final (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
ABC
Depois de uma grande temporada pelo ASA/AL, na temporada 2011, o ABC aproveitou o bom momento de Raul e contratou o jogador para ser o novo camisa 10 do time no lugar de Cascata, que acabou deixando o clube, em uma transferência para o Náutico/PE. O início do atual dono da camisa 10 abecedista, não foi dos melhores. Fazendo partidas abaixo da crítica e sendo cobrado por grande parte da torcida, Raul demorou a se tornar um peça importante no esquema tático alvinegro. Mas, a sequência de jogos foram servindo para que o atleta se ambientasse cada vez mais ao estilo do ABC e o reconhecimento dos torcedores finalmente chegou.
Mesmo jogando em uma posição que a sua principal função é armar as jogadas de ataque, Raul vem se destacando pela quantidade de gols marcados. Até o momento foram 15, somando o campeonato estadual, Copa do Brasil e série B do Brasileiro. Em um time recheados de atacantes de renome, como Washington, Léo Gamalho e Elionar Bombinha, que vem resolvendo mesmo é Raul. Ele foi o artilheiro do ABC nas duas primeiras competições do ano, marcou nove gols no campeonato potiguar, mais três na Copa do Brasil e outros três na atual edição da segunda divisão do brasileiro.
Rodrigo SenaHabilidoso, Raul também mostra o famoso faro de gol no ABC
Mesmo jogando em uma posição que a sua principal função é armar as jogadas de ataque, Raul vem se destacando pela quantidade de gols marcados. Até o momento foram 15, somando o campeonato estadual, Copa do Brasil e série B do Brasileiro. Em um time recheados de atacantes de renome, como Washington, Léo Gamalho e Elionar Bombinha, que vem resolvendo mesmo é Raul. Ele foi o artilheiro do ABC nas duas primeiras competições do ano, marcou nove gols no campeonato potiguar, mais três na Copa do Brasil e outros três na atual edição da segunda divisão do brasileiro.
CAMPEONATO BRASILEIRO - B
América derrota o ASA/AL e assume a liderança
Publicação: 20 de Junho de 2012 às 00:00
O América voltou a liderança provisória da série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Asa, ontem, no estádio Nazarenão por 2 a 0, com gols de Soares e Júnior Xuxa, ambos na etapa complementar. A equipe potiguar embora com um esquema ofensivo, encontrou dificuldade para furar o bloqueio montado pelo alagoanos no primeiro tempo. Para manter a colocação os potiguares agora terão de torcer por um tropeço do Criciúma, que tem 15 pontos e é o único que pode ultrapassar os 16 pontos alcançados pelo time do treinador Roberto Fernandes. Os catarinenses vão receber o Ipatinga, no estádio Heriberto Hulse/SC.
LIBERTADORES 2012
terça-feira, 19 de junho de 2012 - 20h48 Atualizado em terça-feira, 19 de junho de 2012 - 20h55
Elano se irrita em treino e deve perder vaga
Meia desperdiça pênalti e abandona uma atividade antes do clássico contra o Corinthians, pela Copa Libertadores
Se depender da véspera do jogo, o técnico Muricy Ramalho deve confirmar o atacante Borges no lugar de Elano para tentar derrubar o Corinthians da Libertadores, em confronto nesta quarta-feira, no Pacaembu.
Nesta terça-feira, o meia não teve um bom dia e é bem provável que comece a partida no banco de reservas. Com isso, Muricy repetirá a formação utilizada no segundo tempo, com Alan Kardec, Neymar e Borges na linha de frente santista.
Mesmo antes do último treino, em que fechou os primeiros 30 minutos para a imprensa, Muricy já dava indícios de que utilizará o atacante. Ele admitiu que Elano voltou a ter atuações abaixo da média.
terça-feira, 19 de junho de 2012
EUROCOPA2012.
Navas faz no fim e Espanha vai às quartas
Seleção espanhola derrota Croácia por 1 a 0 e se classifica à próxima fase da Eurocopa
Navas comemora gol na vitória espanhola sobre a Croácia nesta segunda-feira PATRIK STOLLARZ/AFP Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br
A Fúria avança para as quartas de final como primeira colocada no Grupo C. A Itália, que bateu a Irlanda, fecha a conta na vice-liderança. Os croatas estão fora.
A Espanha quase não foi atacada durante a primeira metade da partida. Em contrapartida, sofreu muito para criar duas razoáveis chances de gols. Na primeira, Iniesta se projetou para receber na área, mas chutou fraco. Na outra, David Silva escorregou na hora do arremate final. E foi só.
A maior dificuldade da Fúria foi encontrar espaços para ser mais objetiva, além dos toques para o lado fazendo a bola circular por todas as partes do campo.
EUROCOPA2012.
egunda-feira, 18 de junho de 2012 - 09h56 Atualizado em segunda-feira, 18 de junho de 2012 - 09h59
Walcott treina e deve jogar contra Ucrânia
Herói no jogo contra a Suécia, meia do Arsenal se recupera de um problema na coxa
Walcott treinou nesta segunda e deve jogar contra a Ucrânia Carl de Souza/AFP
Um dia antes do jogo decisivo contra a Ucrânia pelo Grupo D da Eurocopa, o técnico Roy Hodgson recebeu uma ótima notícia: deverá poder contar com Theo Walcott, que foi determinante para a última vitória da Inglaterra na Eurocopa diante da Suécia.
No jogo, o meia do Arsenal entrou em campo no segundo tempo quando o placar estava 2 a 1 para os suecos. Ele empatou a partida e deu o passe para o gol da virada.
No entanto, Walcott sofreu uma pequena lesão na coxa e não treinou nos últimos dias. Nesta segunda-feira, porém, ele saiu mais cedo que o restante do grupo do hotel na Cracóvia para fazer tratamento intensivo e depois se juntou a seus companheiros no último treino antes do jogo contra a Ucrânia.
Para passar de fase, os ingleses só não podem perder para os ucranianos. Empate ou vitória e o English Team está nas quartas de final do torneio continental.
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br
Um dia antes do jogo decisivo contra a Ucrânia pelo Grupo D da Eurocopa, o técnico Roy Hodgson recebeu uma ótima notícia: deverá poder contar com Theo Walcott, que foi determinante para a última vitória da Inglaterra na Eurocopa diante da Suécia.
No jogo, o meia do Arsenal entrou em campo no segundo tempo quando o placar estava 2 a 1 para os suecos. Ele empatou a partida e deu o passe para o gol da virada.
No entanto, Walcott sofreu uma pequena lesão na coxa e não treinou nos últimos dias. Nesta segunda-feira, porém, ele saiu mais cedo que o restante do grupo do hotel na Cracóvia para fazer tratamento intensivo e depois se juntou a seus companheiros no último treino antes do jogo contra a Ucrânia.
Para passar de fase, os ingleses só não podem perder para os ucranianos. Empate ou vitória e o English Team está nas quartas de final do torneio continental.
quinta-feira, 14 de junho de 2012
quarta-feira, 13 de junho de 2012
EUROCOPA2012.
quarta-feira, 13 de junho de 2012 - 06h20 Atualizado em quarta-feira, 13 de junho de 2012 - 00h21
Dinamarca e Portugal duelam pelo Grupo B
Dinamarqueses podem até se classificar em caso de vitória; lusos precisam vencer para seguir sonhando com quartas
Cristiano Ronaldo passou em branco na estreia contra a Alemanha Jeff Pachoud/AFP Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br
Favorita para o jogo desta quarta-feira, às 13h15, Portugal encara a Dinamarca precisando vencer para se manter com boas chances de chegar às quartas de final da Eurocopa. A Band transmite a partida e o band.com.br acompanha o lance a lance
Antes do torneio, a Dinamarca era tida como a seleção mais fraca do Grupo B, a chave da morte. Após a vitória sobre a Holanda, porém, os dinamarqueses já têm outro tratamento tanto da imprensa quanto dos adversários.
EUROCOPA2012.
Antes da Euro 2012, os especialistas apontavam Portugal como a única seleção com condições de desbancar Holanda ou Alemanha na briga pelas vagas do grupo B às quartas de final. Mas a primeira rodada ergueu a Dinamarca ao posto de grande candidata à zebra do "grupo da morte" do torneio, ao vencer a Holanda por 1 a 0. E é buscando reequilibrar a chave e seguir vivo na Eurocopa que o time de Cristiano Ronaldo entrará em campo contra os dinamarqueses, nesta quarta-feira, às 13h (de Brasília), em Lviv. O GLOBOESPORTE.COM, o SporTV.COM e o SporTV transmitem a partida ao vivo.
Derrotado pela Alemanha (1 a 0) na primeira rodada, o time luso precisa de uma vitória em Lviv para manter vivo o sonho de avançar na competição. E o retrospecto recente não é nada animador para a equipe. Velha conhecida de Portugal, a Dinamarca esteve no mesmo grupo do time de Paulo Bento nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 e para a atual edição da Eurocopa, sendo superior nas duas competições: ficou com o primeiro lugar em ambas as disputas.
Cristiano Ronaldo: astro português treina para tentar ser decisivo (Foto: EFE)
Bento não ignora os números ruins, mas acredita que muita coisa mudou desde a última vez que os times se encontraram, no dia 11 de outubro de 2011, quando a Dinamarca venceu por 2 a 1.- Nós só tivemos uma vitória nos últimos quatro jogos contra a Dinamarca, mas não nos fixamos nos jogos anteriores. É outro tempo, com preparações diferentes e em diferentes circunstâncias. Nós vamos enfrentar um oponente muito forte e temos que jogar nosso próprio jogo desde o começo. A Dinamarca está em uma posição mais confortável e é forte nos contra-ataques, então, precisamos ficar atentos – declarou o treinador português.
E o atacante Bendtner, um dos destaques dinamarqueses, também não se anima com o que dizem os números e dispensa o rótulo de favorito para o duelo.
- Quando se coloca todas essas coisas, sim, você pode dizer isso. Mas quando se olha para os jogadores deles, estão todos em clubes de ponta e têm mostrado seu talento ao longo dos anos. Nós estamos construindo um time novo, mas estamos unidos e temos bom jogadores, como mostramos diante da Holanda - afirmou o atacante.
Bendtner não se empolga com retrospecto favorável (Foto: Reuters)
LIBERTADORES 2012
Primeiro clássico das semifinais da Taça Libertadores.
Santos: a grande dúvida no Peixe é a entrada de Ganso no time titular ou apenas como opção para a segunda etapa. Liberado clinicamente, o camisa 10 treinou normalmente dois dias com os titulares e aguarda decisão de Muricy para ser a principal novidade pelo lado do Santos. Além do "maestro", o treinador poderá contar com a volta de Arouca e Borges, recuperados de lesões musculares. O centroavante fica no banco, substituído por Alan Kardec, enquanto o volante vai para o jogo. Desta forma, o provável Santos terá: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Ganso (Borges); Alan Kardec e Neymar.
Corinthians: o técnico Tite bem que tentou fazer mistério, mas acabou confirmando a escalação do Timão para a partida. O treinador não fará mudanças em relação ao time que eliminou o Vasco nas quartas de final e manterá o esquema sem centroavante. O volante Paulinho fez tratamento no início da semana para combater dores nas coxas está recuperado e em condições normais de atuar. A formação é a seguinte: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.
Tite e Muricy, comandantes de Corinthians e Santos (Montagem: Editoria de arte / Globoesporte.com)
Santos: a grande dúvida no Peixe é a entrada de Ganso no time titular ou apenas como opção para a segunda etapa. Liberado clinicamente, o camisa 10 treinou normalmente dois dias com os titulares e aguarda decisão de Muricy para ser a principal novidade pelo lado do Santos. Além do "maestro", o treinador poderá contar com a volta de Arouca e Borges, recuperados de lesões musculares. O centroavante fica no banco, substituído por Alan Kardec, enquanto o volante vai para o jogo. Desta forma, o provável Santos terá: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Ganso (Borges); Alan Kardec e Neymar.
Corinthians: o técnico Tite bem que tentou fazer mistério, mas acabou confirmando a escalação do Timão para a partida. O treinador não fará mudanças em relação ao time que eliminou o Vasco nas quartas de final e manterá o esquema sem centroavante. O volante Paulinho fez tratamento no início da semana para combater dores nas coxas está recuperado e em condições normais de atuar. A formação é a seguinte: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.
Assinar:
Postagens (Atom)