Escolinha Um Golaço

quarta-feira, 13 de junho de 2012

EUROCOPA2012.


Antes da Euro 2012, os especialistas apontavam Portugal como a única seleção com condições de desbancar Holanda ou Alemanha na briga pelas vagas do grupo B às quartas de final. Mas a primeira rodada ergueu a Dinamarca ao posto de grande candidata à zebra do "grupo da morte" do torneio, ao vencer a Holanda por 1 a 0. E é buscando reequilibrar a chave e seguir vivo na Eurocopa que o time de Cristiano Ronaldo entrará em campo contra os dinamarqueses, nesta quarta-feira, às 13h (de Brasília), em Lviv. O GLOBOESPORTE.COM, o SporTV.COM e o SporTV transmitem a partida ao vivo.
Derrotado pela Alemanha (1 a 0) na primeira rodada, o time luso precisa de uma vitória em Lviv para manter vivo o sonho de avançar na competição. E o retrospecto recente não é nada animador para a equipe. Velha conhecida de Portugal, a Dinamarca esteve no mesmo grupo do time de Paulo Bento nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 e para a atual edição da Eurocopa, sendo superior nas duas competições: ficou com o primeiro lugar em ambas as disputas.
Cristiano Ronaldo, Portugal, Eurocopa (Foto: Agência EFE)Cristiano Ronaldo: astro português treina para tentar ser decisivo (Foto: EFE)
Bento não ignora os números ruins, mas acredita que muita coisa mudou desde a última vez que os times se encontraram, no dia 11 de outubro de 2011, quando a Dinamarca venceu por 2 a 1.
- Nós só tivemos uma vitória nos últimos quatro jogos contra a Dinamarca, mas não nos fixamos nos jogos anteriores. É outro tempo, com preparações diferentes e em diferentes circunstâncias. Nós vamos enfrentar um oponente muito forte e temos que jogar nosso próprio jogo desde o começo. A Dinamarca está em uma posição mais confortável e é forte nos contra-ataques, então, precisamos ficar atentos – declarou o treinador português.
E o atacante Bendtner, um dos destaques dinamarqueses, também não se anima com o que dizem os números e dispensa o rótulo de favorito para o duelo.
- Quando se coloca todas essas coisas, sim, você pode dizer isso. Mas quando se olha para os jogadores deles, estão todos em clubes de ponta e têm mostrado seu talento ao longo dos anos. Nós estamos construindo um time novo, mas estamos unidos e temos bom jogadores, como mostramos diante da Holanda - afirmou o atacante.
Bendtner, Dinamarca, Eurocopa (Foto: Agência Reuters)Bendtner não se empolga com retrospecto favorável (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário