Escolinha Um Golaço

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Caniggia elogia o ‘criativo’ Neymar, mas avisa: ‘Essa é a era de Messi’

Ex-atacante afirma que brasileiro é um dos atletas com mais ‘imaginação do mundo’ e diz que craque do Barça chamou responsabilidade na Argentina

Por Felippe Costa e Márcio Iannacca Rio de Janeiro
15 comentários
Claudio Paul Caniggia é um velho conhecido do torcedor brasileiro por ter marcado o gol que eliminou o Brasil da Copa de 1990, na vitória da Argentina por 1 a 0, nas oitavas de final. De passagem pelo Rio de Janeiro para participar da Soccerex, convenção de negócios do futebol, o episódio voltou à tona, classificado pelo ex-atacante como um momento fundamental da sua carreira. Mas o que mais chamou a atenção mesmo foram os elogios do ex-jogador ao compatriota Lionel Messi e ao “criativo” Neymar.
- Essa é a era de Messi e ponto – afirmou.
Sobre Neymar, as palavras foram elogiosas também.
- É um dos jogadores com mais imaginação do mundo. Sempre busca algo novo para superar os adversários.
Soccerex Caniggia e Vitor Baia (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Caniggia faz gol diante de Vitor Baia na Soccerex (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Mas, após os elogios, as questões sobre ser o carrasco do Brasil em 1990, na Itália, voltaram ao animado bate-papo na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Naquela Copa, Caniggia tinha apenas 22 anos e chegava ao primeiro Mundial de sua carreira. Por isso, as lembranças são inesquecíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário