Vasco joga mal e se complica na Sul-Americana: UNIVERSITARIO 2 X VASCO 0
Time brasileiro terá de vencer por três gols de diferença em São Januário para se classificar para a semifinal da competição.
Com mais uma atuação ruim fora de casa na Copa Sul-Americana, o Vasco foi derrotado pelo Universitario, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Nacional de Lima, na partida de ida pelas quartas de final do torneio. A esperança da torcida vascaína é que, a exemplo do que fez nas oitavas com o Aurora-BOL, a equipe cruz-maltina obtenha a classificação com uma vitória por três ou mais gols no jogo de volta, que será realizado na próxima quarta, em São Januário.
O time peruano pode perder por um gol de diferença ou dois, desde que faça ao menos um, para avançar à semifinal da competição. Caso o Vasco vença por 2 a 0 na próxima semana, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Os gols da vitória do Universitario nesta quarta foram marcados por Ruidíaz e Fano.
O início da partida demonstrou que se enfrentariam duas equipes com características semelhantes: muito toque de bola no meio e velocidade no ataque. Mas o time peruano é que ocupou primeiro o campo de ataque, especialmente pelo lado esquerdo, com Flores. E a primeira grande oportunidade de gol surgiu antes dos dez minutos, partindo da esquerda para o meio, onde Ruidíaz recebeu livre, mas bateu fraco. Prass defendeu. Logo depois, Vitti teve outra grande chance, mas desperdiçou.
O Vasco encontrava dificuldades para articular jogadas no meio-campo e só conseguiu uma chance aos 16, em chute de fora da área de Diego Souza. Mas nem de longe pode ser comparada às oportunidades que o Universitario havia criado até então. Aos poucos, porém, o time carioca foi acertando os passes e entrando mais vezes na área adversária. Curiosamente, foi neste momento que o time peruano só não comemorou porque Nilton salvou o Vasco quase em cima da linha, após cabeçada de Fano.
Allan tenta se livrar de dois adversários e levar o Vasco ao ataque (Foto: AP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário